Paisagem Sentimental
Finalmente saiu o esperado Ator Imaginário Módulo 2 – Paisagem Sentimental. Para fazê-lo tem como pré-requisito de ter participado do Módulo 1. O bom é fazer os dois por que são complementares.
No Módulo Fundamental o foco é trabalhar os fundamentos do Método Ator Imaginário: Estrutura, Espontaneidade e Razão.
No Módulo 2 são trabalhadas as relações Roteiro, Ator e Diretor. É um aprofundamento do Método Ator Imaginário com mais espaço para cada aluno colocar suas questões e elas serem trabalhadas com o Christian.
O cinema é pensamento transformado em ação e imagem. O ator por mais livre que deseja estar está a serviço de uma idéia. O diretor é um fomentador e aquele que faz escolhas. Cinema é planejamento, é ponto de vista, é um processo contínuo de criação que envolve muitos criadores.
Ao se pensar o que me motiva fazer esse filme, fazer essas ações pedidas, se busca a origem da nossa criação. Entretanto, se o nosso instrumento não está a altura de executar o Pensamento fazemos muito esforço.
No Módulo 2 – Paisagem Sentimental continuamos com aquilo que começamos no Módulo 1 que é se deixar ver e se ver. Saber seus limites, seu perfil, o que lhe aproxima e o que lhe afasta.