Do dia 11/9 ao 14/9 vou ao Rio dar a Oficina Ator Imaginário. Vou dar continuidade, aprofundar os conceitos, estimular o Auto Conhecimento, trazer novas questões e compartilhar novas experiências. Ele é voltado para alunos de oficinas anteriores mas não exclui novos alunos.
O importante agora é que os alunos já estabeleceram uma relação comigo e com meu modo de trabalhar podendo aprimorar o diálogo. É numa relação individual que acredito que possamos desenvolver nossas habilidades.
Um Método não é algo fechado. Ele se fundamenta em Conceitos, numa Ética e tem sua razão de ser mas não é algo rígido. Se não ele não serviria a criação.
O processo de aprendizagem não segue linha reta. Temos a idéia de que fazemos um desenvolvimento linear e gradual mas ela está constantemente avançando e recuando. O que cresce é a percepção de que fazemos, o prazer de fazer e a confiança de que podemos ampliar nosso campo de ação e exploração.
O curso é para mim uma Descoberta. Fico curioso, nervoso e impaciente querendo descobrir quem são aquelas pessoas que estão ali e o que elas tem a dizer. Quando vejo alunos antigos fico ainda mais feliz por que com ele existe uma cumplicidade.