Estou numa nova produção Destino RJ. No mesmo formato, seis episódios que se passam com estrangeiros vivendo no Brasil.
O Rio é uma cidade que atraí estrangeiros. Sempre atraiu.
Lembro dos filmes de gangster americano em que sempre algum dizia que iria se esconder no Rio.
Diferente de São Paulo, o Rio não tem bairros onde se localizam pessoas da mesma nacionalidade como é o caso do Bom Retiro e da Liberdade. Aqui as pessoas se misturam ou se isolam.
Praia ou Montanha.
Estamos num momento delicado de escolher os atores. Optamos por trabalhar com pessoas naturais dos países. A língua, o gestual, o modo de pensar, de interagir, as experiências contam e imprimem a diferença.
A maioria é de pessoas que não tiveram nenhuma experiência anterior com teatro, televisão ou cinema.
Se houverem atores que se enquadrem no que estamos buscando eles serão bem vindos.
Eu fico feliz quando reencontro (ou me escrevem) ex-alunos.
Dessa vez foi uma ex-aluna que me abordou no facebook citando um texto que usei numa das aulas e que marcou ela. Isso foi em 1998. Eu nem me lembrava daquela aula. Me lembrava da aluna e que continuou atuando.
A carreira do ator não é linear. Existe uma minoria que sai das escolas e logo se encaixa no mercado. Mesmo assim esse mercado é pequeno (tenho minhas dúvidas) e competitivo. Muitas vezes a pessoa precisa fazer mais de uma função para produzir suas oportunidades. E em alguns casos ela se sobressai mais nessa segunda função do que naquele que ela inicialmente havia pensado para si.
Há dez anos só vivo do meu trabalho artístico enquanto estou ativo a mais de trinta. Tive que fazer muitos compromissos, abrir mão de alguns desejos. Ter objetivos mais alcançáveis naquele momento e me sentir realizado com eles. Domino o meu bicho da ansiedade e o da frustração para não me consumir e me tornar pesado. A Insatisfação é um veneno poderoso que age muito lentamente contaminando o sistema todo.
No último curso que dei em SP havia um aluno que depois de trabalhar quarenta anos no banco decidiu fazer um curso de teatro para experimentar algo que sempre quis. Não sei se trocaria com ele… mas reconheço nele algo que também tenho que é prazer.
Eu nunca gostei de me sentir imobilizado mas muitas vezes por questões práticas fui colocado contra a parede e tiver que optar pelo prático.
Mas cada caminho é um caminho.
Caminhar Ilumina.
Aos meus alunos continuem me escrevendo.
Putz! Eu com 46 anos resolvi fazer o que sempre sonhei: Fotografia.
Prezado Christian !
Gostaria de participar da sua seleção e saber como posso fazer ? Fazia alguns trabalhos como atriz a dez anos atrás. Morei quase uma década no Oriente Médio e agora de volta ao Brasil estou disposta a continuar.
Obrigada
Amanda.
Olá Amanda, estamos trabalhando com estrangeiros residentes no Brasil de algumas nacionalidades já pré-definidas. Enfim sua experiência é interessante. Obrigada pelo contato e havendo uma oportunidade entro em contato. Abraço. Christian
Muito obrigada Christian pelo seu retorno ! Abraço ! Amanda Sadim.
Exercícios da imaginação para toda a vida. Obrigado e um puta abraço, Chris! Rica.
Olá, gostaria de saber como posso me escrever para fazer o teste ou um e-mail ou telefone para maiores informações por gentileza obrigado.
Olá Luiz Fernando, vc precisa entrar em contato com a O2 filmes Rio. obrigado.
Bom saber que novos atores serao bem vindos.
Suas palavras ressoaram muito bem na minha alma.Continuarei acompanhando.
Amei a experiência, foi muito gostoso, me diverti de verdade!!! Quando teremos oficinas e cursos no Rio em 2013? Quero participar! Obrigada, beijos!
Olá Christian Duurvoort. Soube do seu projeto através de uma amiga minha, que estuda Teatro comigo. As minhas aspirações passam por fazer cinema, nesse sentido gostaria de poder informar-me mais e quem sabe fazer parte do seu projeto atual. Sou luso-guineense e estarei no Rio de Janeiro até 20 de Junho. Cumprimentos.
Welket Bungué
Olá Welket, essa produção já tem o elenco fechado e as histórias se passam com pessoas de outras nacionalidades. Se fosse ano passado poderíamos pensar em algo, já que um dos episódios tratava de africanos e tivemos até uma moça de seu país participando. Agradeço a atenção. Um abraço.
Christian
Olá Christian, onde posso fazer um curso com você? estou morando em SP.
Muito obrigado!!
Ola Christian, Parabéns, sua existência é fundamental permite que entremos em seu mundo, tornamos a vida colorida e alegre.
Gostaria de lhe envia algumas idéias para ser estudadas, trabalhadas e desenvolvidas para produções futuras.
Obrigado.
Roberto
mcfl@ig.com.br
Olá Roberto, eu editei seu comentário para que não fique muito grande. Obrigado pelas idéias… abraço.