TRASH

Em 2010 conheci o diretor Stephen Daldry, diretor inglês que foi três vezes indicado ao  Oscar de melhor diretor e uma vez por melhor filme. Ele estava planejando trazer para o Brasil a produção de TRASH, baseado no livro de mesmo nome de Andy Mulligan e a produção da O2 filmes me chamou para encontrar com ele.

Foi o Fernando Meirelles que indicou meu nome.

Eu havia lido o livro do Andy Mulligan de modo superficial, estava trabalhando no Xingu e ao mesmo tempo na pré produção de uma série de documentários que iria dirigir.

O Richard Curtis estava junto e nos explicou a sua idéia de roteiro que levava mais para o fantástico, em que os personagens dos garotos quisessem ter poderes sobrenaturais.  Escutei mais que falei e quase não comi.

Depois foi a vez de Stephen falar. Ele tinha ouvido falar de mim pelo Fernando, pelo Paulo Morelli e pelo César Charlone. Não sei se conhecia os filmes que fiz com eles mas acredito que tenha assistido o Cidade de Deus e o Ensaio sobre a Cegueira.

Falamos sobre o trabalho com atores, sobre teatro, processos de criação e sobre meu método. Ele ficou muito interessado, escutando com muita atenção o que eu dizia e foi que bastou para que ele se convencesse de que eu era a pessoa certa para compartilhar essa empreitada em 2011.

Por conta de uma outra produção o filme foi adiado. Ele foi chamado para dirigir o  filme Tão Forte Tão Perto  e ele me chamou para ajudar ele na seleção de atores (Aventuras em NY. )

Três anos depois começou no Rio de Janeiro a produção do filme produzido pela Universal, pela Working Title e pela O2 Filmes.

Nesse trabalho complexo dividi a responsabilidade da preparação do elenco com minha sócia Marina Medeiros.  pois durante as filmagens ficou claro que eu já não estava mais preparando o elenco mas estava dirigindo.

No fim o Stephen Daldry me ofereceu a Co-direção nos créditos.

 

O longa metragem TRASH é um filme baseado na obra homônima de Andy Mulligan, com roteiro de Richard Curtis em colaboração com Felipe Braga, direção de Stephen Daldry e Christian Duurvoort.

Uma produção da Universal Pictures, Working Title, Pea Pie, O2 filmes.

Durante a preparação e as filmagens escrevi esses posts.

É folga , Glamour

O processo do filme e de como foi esse trabalho com o diretor Stephen Daldry ainda não escrevi. Um dia ainda faço.