A Natureza Particular de Cada Um precisa ser respeitada. Mas antes disso respeite a sua. Conhecendo sua Natureza você se liberterá das amarras do julgamento e da auto opressão.
Imitamos, sem pensar, nossos opressores quando queremos ser melhor que eles, quando apontamos o dedo para eles e dizemos que eles são os responsáveis pelo meu fracasso, pelas minhas dificuldades. Ninguém é responsável. Somos todos responsáveis por nós mesmos e pelo lugar que vivemos. E esse lugar anda muito apertado.
Não viemos para o mundo para sofrer, viemos para brilhar e não para morrer de fome.
Convivemos num espaço único e diverso que está a perigo por que ficamos cegos, engolfinhados em disputas egoícas por um poder que desconhecemos em nós e que não queremos que outro tenha. Mas ninguém tem culpa disso é parte da Natureza do ser humano.
O Ator é aquele que sai voluntariamente da sua Zona de Conforto e vai para a Zona de Conflito. É aquele que se dispõe a conviver com o Problema o tempo que for necessário.
O Drama é o Lugar entre o Caos e a Harmonia. É onde as forças se conflitam em disputas pelo espaço para se mover, para dominar, num empurra empurra sem fim. É o lugar onde nascem as personagens e onde nos fortalecemos. Somos muitos e em cada drama nos conhecemos mais.
Na Natureza coexistem Harmonia e Caos. Forças opostas que se movimentam em constante assimetria.